quarta-feira, 31 de outubro de 2012




Na noite passada recebi uma visita inesperada. Ele apareceu lá em casa tarde da noite, quando eu estava no meio de um trabalho da faculdade. Fiquei surpresa quando ele surgiu na sala, todos dormindo, não havia outra pessoa além de mim para abrir-lhe a porta. O curioso é que, passado o susto, notei que o conhecia de algum lugar... Encarando bem o simpático jovem, reconheci. Envergonhada, disse-lhe: – Me perdoe CORAÇÃO, quase não percebi que era você. Ele apenas retrucou: – Faz um bom tempo que não conversamos... mas estou feliz por estar aqui.

Perguntei se ele poderia voltar noutro dia, naquela hora estava tão ocupada, mas ele disse que precisava muito falar comigo. Aproveitando o ensejo indaguei: 

– Então... foi para isso que você veio?

– É, minha querida, você tem me deixado um pouco de lado. O que você esperava...

Mas Coração, eu apenas estou seguindo em frente. Não dizem que o tempo cura tudo?

– Ledo engano moça. Lembra daquela vez que quebrei o braço?

Sim. Aquela mágoa foi forte, não estávamos acostumados à falsidade de alguém que tanto estimávamos. Mas, que tem aquele episódio?

– Bom, eu tive uma fratura exposta, mas olhe meu braço, a cicatriz é tão pequena. O braço em pouco tempo ficou bom. Nem lembro o peso de carregar o gesso da cura, o remédio do perdão acelerou o processo que nem senti. Você dava mais atenção para mim naquela época.

Coração, é que com tantas obrigações...

– Olha, acho que não é esse o caso, e você sabe, sou muito sincero. Você tem fugido de decisões importantes. Cuidado com isso. Lembre-se que se sou deixado de lado fico meio estranho, e aquele profeta que era meio chorão, como eu, já falava, “enganoso é o coração” (Jr 17: 9). Posso falhar muitas vezes, mas, em geral, é através de mim que saem os bons (ou maus) feitos. O Mestre deixou claro, o que contamina o homem não é o que entra, senão o que sai, porque o que sai da boca vem de mim...

                As fontes da vida... (Pv 4: 23) É Coração, até que você pensa direito.

                – Apesar de ficar do lado esquerdo.

Por Aliana Georgia

Continua na próxima quarta-feira... [Parte 2]

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons